VIDAS CÍCLICAS (2003)

  Primeiro espetáculo do grupo, baseado no expressionismo alemão e na dança-teatro. O ciclo da vida é colocado em xeque: o nascimento, a infância, a adolescência, a maturidade, a maternidade, a velhice e a morte, fazendo com que o publico reflita sobre sua própria existência e os rumos que a vida pode nos oferecer. O espetáculo percorreu diversas cidades do Brasil, recebendo 21 indicações e 7 prêmios em festivais e mostras.                                                                                            

                                                                                  

BELEZA NEGRA

Uma grande homenagem à cultura negra. Samba, jazz, história, gastronomia, capoeira e todo o grande legado que o povo negro trouxe para a cultura brasileira. O espetáculo surgiu em 2009 e já participou de vários projetos como Mola (Mostra de Artes do Circo Voador), Teatro Sesc nas escolas, Festival de Curitiba entre outros.

O FOLCLORE DO AMOR (2011)

 A apaixonante história de Literário e Cordelina que vivem em pé de guerra, mas no fundo só querem entender o que é o amor. Os grandes casais de amor da história, da literatura, dos desenhos animados e até da vida real são relembrados nessa fábula que mostra que o clássico e o popular tem lugar dentro da literatura e que o amor vence todas as barreiras. O espetáculo possui 7 indicações e 4 prêmios em festivais e mostras

CORDEL DA MORTE MORRIDA (E, ÀS VEZES, MATADA) 2013

Quem matou James Garcia? 4 suspeitas se apresentam para dar suas versões. Os grandes vilões de novelas, filmes, histórias de medo, lendas e tudo que envolve o medo nessa hilariante comédia. Venha ser o detetive e ajudar a investigar esse crime! O espetáculo estreou em 2013, no Festival de Teatro de Curitiba, participou do Festmar e do Festival de Teatro de Paranavaí, recebendo o prêmio da Comissão Organizadora.

DO OIAPOQUE AO CHUI, O BRASIL É BEM AQUI!  (2012)

O Fim do Mundo se aproxima e qual região do Brasil merece representar o país no novo mundo que se formará? Uma grande viagem aos 5 cantos do país brincando com as lendas, personagens, personalidades, crenças e culturas desse país tão rico! O espetáculo estreou em 2012, no Festival de Curitiba, participou do Rio+20, do Aldeia Sesc entre outros eventos.

 

 

O QUE É QUE ESSE BAIANO TEM? (2014)

A história do grande Dorival Caymmi que completou 100 anos em 2014. As canções praieiras, os sambas, a bossa nova, a vida simples desse baiano que transformou sua terra em poesia. Estrou em 2014 no Festival de Teatro de Curitiba

CONTAROLANDO LUIZ GONZAGA (2012)

A incrível história do Rei do Baião. A saga de um nordestino que enfrentou a cidade grande para colocar a música nordestina no rol da música popular brasileira. Seus amores, suas dificuldades e a dificil relação com seu filho neste espetáculo repleto de alegria. O espetáculo estreou em 2012, no centenário de Luiz Gonzaga e já participou da Mostra Piás e Gurias, BiblioSesc , Aldeia Sesc Caiuá, entre outros eventos.

UM AMOR DE CARNAVAL (2013)

Uma linda história para crianças sobre o carnaval. Os personagens clássicos como Pierrô, Arlequim e Colombina transformados para a cultura brasileira em uma grande confusão misturando a história do carnaval, os grandes bailes e o amor verdadeiro.

A DESCOBERTA DOS SENTIMENTOS (2010)

 Uma menininha cheia de duvidas em seu coração.... Como expressar aquilo que se sente na melhor maneira? Surgem, então, os próprios sentimentos! Quem melhor que eles para mostrarem suas qualidades? Um universo mágico e repleto de sonhos nesta linda fábula infantil. O espetáculo estreou em 2010 no Teatro Candido Mendes, ficando em cartaz por 3 meses. Participou do Festival de Curitiba, do Festival de Rio Bonito onde recebeu os prêmios de direção e atriz, fez uma temporada no Sesc Nova Iguaçu e participou do Festival de Duque de Caxias 2010.

 A FALSA MAGRA (2008)

Cena cômica sobre o maior mal da mulher: a balança! O espetáculo conta a história de uma personagem e suas 3 facetas: magrela, normal e gordinha. Repleta de intervenções sonoras e gulodices, a cena faz um retrato dos preconceitos e da sociedade que vive no pecado da gula. Recebeu 5 premios: melhor atriz, melhor cena, melhor texto, melhor direção e juri popular. Participou dos festivais de Resende, Elbe de Holanda e eventos em bares e restaurantes

SORRIO MARAVILHA (2010)

SORRIO MARAVILHA é uma comédia musical que faz uma viagem a cultura, as belezas e a história nacional tendo como pano de fundo a cidade do Rio de Janeiro, convidando a todos para brincar, conhecer e se divertir com as maravilhas da cidade que, em breve, abrigará  as Olimpíadas, exercitando, assim, a cidadania brasileira . Com um texto leve e divertido e recheado de musicas populares, possui 50 minutos de duração.  O espetáculo é indicado para todas as faixas etárias sendo uma grande festa de música, dança e história. 


SORRIO MARAVILHAproj2015.pdf SORRIO MARAVILHAproj2015.pdf
Tamanho : 1235 Kb
Tipo : pdf

ESSAS MULHERES... (2015)

ESSAS MULHERES... é uma comédia que retrata o feminino e os diversos papéis desempenhados por "elas" no mundo. Conta a história de grandes mulheres que revolucionaram o mundo e apresenta as diversas facetas da mulher moderna que se desdobra para ser mãe, trabalhadora, sonhadora, amante e sem preconceitos. Mostra a evolução do papel feminino nas diversas sociedades, sua cultura, sua personalidade e seus mistérios.

Estreou no Festival Internacional de Teatro de Rua do Aracati/CE 2015. Participou do Arte em Laranjeiras e Cosme Velho, da I Mostra do Universo Feminino e recebeu 3 premios no II Festival de Teatro Carpe Diem (melhor espetáculo, melhor préproduçao - video, melhor atriz coadjuvante (Cintia Travassos), além de 2 indicações - melhor Texto e Melhor atriz (Luciana Ezarani)



O REI DA FEIRA (2017)

O Rei da Feira é um drama que conta a história de Tião. Tião é feirante que veio da roça para cidade grande.  Em meio a sua  história na feira, Tião se revela um homem dúbio. Um vendedor simpático e carismático, porém ciumento e repleto de mistérios que fazem com que o público tente descobrir o que realmente é verdade dentro dessa grande feira. Quem passa pela feira, não sabe o que está por trás da barraca...

O Espetáculo O Rei da Feira inicia sua estreia em abril/2017 no festival de teatro de Curitiba , fez duas temporadas nos teatro Arthur Azevedo e Teatro Armando Gonzaga pela FUNARJ-  Fundação Anita Mantuano de Artes do Rio de Janeiro. Fez parte da programação do Espaço Amir Hadad e da Mostra Aslucianas 2014

AMARÉ - CONTOS DO MAR (2018)

"AMARÉ - CONTOS DO MAR" é uma contação de história baseada em diversas histórias e canções que trazem o mar como referência. O espetáculo é baseado nas obras O Mar , de Rubem Braga, A Pequena Sereia , de Hans Christian Andersen e as canções praieiras de Dorival Caymmi Nas ondas do mar, o balanço das águas traz muitos referenciais para a vida das pessoas. Os contos do mar são contos que rejuvenescem e inspiram o bem viver. Do mar para a terra e da terra para o mar, histórias das águas vamos contar.

MUNDI - CONTOS DO MUNDO (2019)


Mundi – Contos do Mundo é uma viagem aos  contos dos 5 continentes. Asia, Europa, America, Africa e Oceania mostram as histórias do seu lugar em uma contação de histórias muito divertida. A diversidade e a pluralidade do planeta terra em um espetáculo repleto de muita alegria. O espetáculo é livre e trabalha com formas animadas. Ao viajar pelo planeta, as crianças podem entrar em contato com diversas culturas além de embarcar na literatura produzida por autores clássicos, lendas e crendices populares que geram histórias marcantes para cada lugar.

BRASIL, DE VERSO E PROSA ( 2019)

Brasil recitado de verso e prosa em todas as suas regiões. A cultura popular e a literatura de mãos dadas para semear a alma brasileira. Embarque nesse trem rumo aos 5 cantos desse país tão rico e repleto de manifestações artísticas: dança, festas, folclore, musicas , tradição e muita poesia.A encenação faz uma viagem pelas 5 regiões do Brasil citando suas maiores riquezas culturais desde a culinária até seus grandes artistas. O espetáculo possui musica ao vivo e 45 minutos de duração. A classificação é livre.


CLARICE DO BRASIL (2021)


"Clarice do Brasil"  surge de forma a homenagear Clarice Lispector em seu centenário. A artista que assumiu o Brasil como sua terra, marcou a sua época e até hoje, é atual.  A frente de seu tempo, Clarice Lispector é um símbolo e referencia da literatura brasileira e da mulher dentro da arte. No espetáculo suas personagens se misturam a própria vida da autora, desta forma , as diversas Clarices narram suas próprias histórias. O ser humano é colocado em xeque dentro da reflexão sobre si mesmo e seu papel dentro da sociedade. A obra de Clarice Lispector é revisitada a fim de deixar o expectador com vontade de conhecer mais e mais sobre a autora.


O QUEBRA-COCOS (2021)


            O QUEBRA-COCOS é uma releitura do conto O QUEBRA-NOZES, original de E. T. A. Hoffmann. No conto original, na noite de natal uma menina recebe um magico presente, um soldado quebra-nozes e tem que lutar contra o Rei dos Ratos para salvar o mundo, depois de vencer a luta, a menina e o quebra-nozes fazem uma viagem pela cultura no planeta sendo levados pela Fada Açucarada. Em nosso espetáculo, que se passa no sertão nordestino, o Quebra-nozes, vira O Quebra-Cocos e o Rei dos Ratos, a Rainha dos Calangos, eles lutam para que acabe a seca no sertão. Depois de todo o enfrentamento, eles conhecem a Baiana da Cocada, que os levam em uma viagem pelas festas mais populares do nordeste brasileiro. O espetáculo é uma divertida fabula infantil, onde adultos e crianças poderão viajar pelo folclore brasileiro, repleto de muita riqueza e tradição.

CONTAROLANDO HISTORIAS PELO MUNDO (2021)


            "CONTAROLANDO HISTÓRIAS PELO MUNDO", é um espetáculo de contação de histórias , no qual 3 contadores/ viajantes contam e cantam histórias vindas de diversos continentes. O espetáculo trabalha a ludicidade através da manipulação de fantoches e objetos, além de canções de cunho popular, convidando a todos para participar, sendo interativo e dinâmico, de classificação livre, com publico alvo na faixa etária de 4 a 10 anos.

                 A COZINHA (2023)

 "A COZINHA" é um espetáculo solo tragicõmico que conta a história de uma mulher e a sua saga para ser aceita pela família e encontrar um grande amor. O texto traz questões importantes para a sociedade como a não aceitação de relações toxicas, a valorização do amor próprio e da autoestima. A montagem feita com formas animadas, paródias e inspirada no teatro de absurdo traz ao publico um espetáculo irreverente e contemporâneo que traz identificação com as questões vividas e sofridas pelas mulheres em diferentes instancias.     



    HISTÓRIAS DE COELHO (2023)

"CONTAROLANDO HISTÓRIAS PELO MUNDO - HISTÓRIAS DE COELHO", é um espetáculo de contação de histórias , no qual 3 contadores/ viajantes contam e cantam histórias vindas de diversos continentes. O espetáculo trabalha a ludicidade através da manipulação de fantoches e objetos, além de canções de cunho popular, convidando a todos para participar, sendo interativo e dinâmico, de classificação livre, com publico alvo na faixa etária de 4 a 10 anos. Serão contadas 3 histórias que tem a figura do coelho como protagonista dentro da literatura mundial: de Esopo, “A Lebre e a Tartaruga”, de Clarice Lispector “O mistério do coelho pensante” e de Ana Maria Machado “A menina bonita do laço de fita”. As 3 histórias tem temas importantes para a reflexão como o combate ao preconceito em todos os sentidos : o respeito aos idosos, a valorização da liberdade e o não ao racismo.   

HISTÓRIAS DE PRINCESAS GUERREIRAS (2024)

Histórias de Princesas Guerreiras são 3 histórias de mulheres fortes que venceram suas batalhas: da África, "A Princesa que era Muda", da América, uma lenda indígena, "Iara, A Sereia Guerreira" e a lenda indiana " A Princesa que Enganou a Morte". As lendas trazem ensinamentos e mostram a força da mulher

O BAÚ DO HOJE (2024)

O Baú do Hoje" traz assuntos do mundo moderno que ficaram mais evidentes após a pandemia de 2020: o poder das mídias sobre nossas vidas, o medo das relações sociais, a depressão, o egoísmo social, as relações tóxicas que fazem com que o ser humano se torne mais frio e robótico. O BAÚ DO HOJE é o espelho do mundo moderno